No final dos anos 50, três famílias de agricultores holandeses chegaram ao Brasil. Estes pioneiros deram origem às primeiras plantações de flores em Holambra. Mais tarde, uma pequena cooperativa formada, formada por eles iniciou suas atividades de comercialização e distribuição de flores.
A partir desse ano, a cooperativa passou por uma importante mudança tecnológica adotando o nome de Veiling Flores e Plantas. Além da intermediação de produtos, foi, também, implantado o sistema de vendas através de leilão reverso, ou leilão holandês, que ficou conhecido como Klok. Os produtos passaram a ser adquiridos por empresas distribuidoras, levando nossos produtos aos mais distantes pontos do Brasil.
Em 1998, o estudo com base em inovação e tecnologia começou a ser feito para a unidade e três anos depois, em 2001, foi adquirido o novo terreno que seria o lugar das novas realizações do Veiling.
Em julho de 2009, se concretizou a realização de mais um sonho: a nova sede do Veiling Holambra. Uma estrutura moderna e funcional para atender todas as necessidades de nossos cooperados, parceiros, clientes e colaboradores.