Veiling Holambra na Mídia

Neste espaço você encontra vídeos e matérias publicadas na imprensa, além de alguns releases sobre diversos assuntos envolvendo a CVH e o segmento de Flores e Plantas Ornamentais.

Fique por dentro das novidades e conheça mais um pouco do nosso cotidiano, acessando também nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | YouTube | Instagram


1º. Fórum de Paisagismo Gran Flora Veiling

Releases

 

Nos dias 28 e 29 de setembro o Gran Flora, em parceria com a Cooperativa Veiling Holambra, realiza um evento inédito reunindo renomados profissionais no segmento que mais fomenta o       mercado de flores e plantas atualmente.

 

Arte, técnica, planejamento e muita criatividade são alguns dos atributos que o profissional de paisagismo precisa ter para desenvolver seus projetos. Pensando nisso, o Gran Flora convidou diversos profissionais de destaque do cenário nacional para realizar seu primeiro fórum no setor. Atualmente, este é um dos segmentos que mais cresce dentro da comercialização de plantas ornamentais.

Segundo Thamara D'Angieri, gerente de marketing e comunicação do Veiling, a revitalização de espaços públicos e a busca por ambientes que priorizem a aproximação do homem com a natureza, têm contribuído significativamente para esse impulso, levando os profissionais da área a buscarem cada vez mais capacitação e alternativas para o desenvolvimento de seus projetos. Além de palestras, o fórum contará também com uma mostra de produtos, ambientes decorados, acessórios voltados para o setor e um projeto exclusivo desenvolvido para o lançamento do evento, um lago ornamental com peixes diversificados, rochas especiais e lindas plantas formam um verdadeiro ecossistema.

Entre os palestrantes estão, Ricardo Caporossi, apresentando o tema Lago e piscina biológica, Marcelo Novaes, com jardins tropicais, Marcelo Faisal, trazendo um panorama sobre o mercado de paisagismo corporativo e residencial, Otto Felix, falando sobre a importância do paisagismo na arquitetura contemporânea, Marcel Barbosa da Allamanda Paisagismo, apresentando projetos e detalhes sobre a composição de jardins verticais e Ana Maria Liner com o tema arborização no paisagismo, entre outros profissionais da área.

Serviço:O Fórum acontece dentro do Espaço Gran Flora nos dias 28 e 29 de setembro - Rodovia SP 107, km 27 - Santo Antônio de Posse - SP. O valor das inscrições (R$ 100,00) dá direito à participação em todas as palestras do fórum e coquetel nos dois dias, além de ser revertido integralmente para a APAE.  Estudantes pagam meia.

Informações e inscrições: www.veiling/forumdepaisagismo


14º. Veiling Market será nos dias 28 e 29 de setembro

Releases

O Veiling Market chega a sua 14ª. edição. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, as inscrições já começam. Acesse: www.veiling.com.br/vmkt

Caso tenham dificuldade é só entrar em contato com o departamento de Marketing e Comunicação pelo telefone: (19) 3802-9289.

O Veiling Market é uma feira de negócios direcionada especificamente a empresas e profissionais do segmento de flores e plantas ornamentais. Acontece nos dias 28 e 29 de setembro dentro do Complexo Veiling Holambra em Santo Antonio de Posse - SP. O credenciamento antecipado para visitantes e clientes também poderá ser feito através do link www.veiling.com.br/vmkt, proporcionando mais agilidade no ingresso à feira.

Para obter informações e detalhes sobre participação e credenciamento, entre em contato com o departamento de Marketing e Comunicação da CVH pelo hotsite: www.veiling.com.br/vmkt ou ligue (19) 3802-9289.

 


Série Florescer para a EPTV Campinas – Afiliada da Rede Globo

Vídeos

A EPTV Campinas, emissora filiada a TV GLOBO, produziu uma série especial sobre o mundo das flores, contando a saga da imigração Holandesa em nossa região, o caminho que as flores percorrem, desde sua produção até chegar à mão do consumidor e os laços de amizade que unem estes dois países, Holanda e Brasil, tão diferentes culturalmente, mas tão iguais na paixão pelas flores.

Acompanhe todos os capítulos desta magnífica série de reportagens, com belíssimas imagens, entrevistas e curiosidades.

Making of

1ª. Parte: Esta é a primeira parte da Série especial Florescer. Saiba como tudo começou. Conheça a saga das famílias Holandesas que chegaram à nossa região depois da Segunda Guerra Mundial e a paixão que conquistou os brasileiros: As Flores.

Link

2ª. Parte: A tecnologia a favor da beleza. Neste capítulo as diversas técnicas utilizadas para se conseguir exemplares perfeitos, novas variedades e até vantagens sobre a mãe natureza: uma pétala de cada cor. Confira!

Link

3ª. Parte: Mais um capítulo desta magnifica Série. Conheça o impressionante leilão de flores na Holanda e sua versão brasileira, que chegou a nossa região há pouco mais de vinte anos, conquistando o mercado e levando flores e plantas a todos os cantos do nosso país. Milhares de flores comercializadas todos os dias nos Kloks do Veiling Holambra.

Link

4ª. Parte: Lindas imagens. A Natureza em festa! O parque holandes que fica aberto apenas dois meses e recebe milhares de turistas todos os anos. Você vai se maravilhar com estas imagens. Acomanhe mais um trecho da série Florescer produzida pela EPTV Campinas, filiada da TV GLOBO.

Link

5ª. Parte: Finalizando a Série Florescer, histórias de amizade e amor entre os dois povos. Brasileiros e holandeses contam curiosidades dos dois países e suas experiências de vida e amor. Acompanhe a última parte desta série que encantou a todos com suas imagens, entrevistas e reportagens sobre o maravilhoso mundo das flores.

Link






Primavera Tecnológica

Matérias Publicadas

A Revista Brasil em Código trás na edição de setembro uma ampla reportagem sobre o Projeto RFID que está sendo implantado no Veiling Holambra. Um verdadeiro avanço tecnológico para o segmento de Flores e Plantas no Brasil. Confira a matéria na íntegra.

Link







A viagem das Flores

Releases

Quando ganhamos um vaso de flores ou um buquê, não nos damos conta do trajeto que estas flores fazem até chegarem às nossas mãos. Para que as flores ou plantas venham a decorar as nossas casas e jardins, um longo caminho é percorrido por elas. A viagem começa já no desenvolvimento de seus bulbos e mudas, muitas vezes importados por nossos produtores de países distantes como Taiwan, Holanda ou Estados Unidos, entre outros. Quando chegam ao Brasil vão para diversas regiões produtoras, algumas há centenas de quilômetros de distância do ponto de venda onde serão futuramente comercializadas.

Depois de desenvolvidos nos sítios e fazendas, estes produtos são ainda transportados aos grandes centros atacadistas, como a Cooperativa Veiling Holambra, localizada no interior do estado de São Paulo que comercializa atualmente cerca de 45% das flores e plantas negociadas em nosso país. Dali são adquiridas por empresas atacadistas e partem para mais uma jornada para só depois serem distribuídas nos diversos pontos de venda como lojas e supermercados. Algumas fazem ainda uma escala em mercadões ou centros comerciais regionais como os Ceasas, e somente depois chegam às mãos dos profissionais floristas. Todo esse vai e vem pode levar horas, quando transportadas via aérea, ou dias, quando seu transporte é feito através de caminhões cruzando de norte a sul as rodovias interestaduais. Algumas ainda fazem trajetos mais complexos e extensos envolvendo outros meios de transporte, como balsas e barcos para finalmente serem comercializadas nos mais distantes pontos do nosso imenso país.

Conservar a integridade física destes delicados seres vivos não é tarefa das mais fáceis, ainda mais quando não dispomos de veículos adequados ou estradas bem conservadas. Exige muita conscientização e comprometimento profissional. Hoje temos à disposição no mercado, veículos equipados com suspenção a ar que diminuem consideravelmente o impacto e a trepidação durante a viagem, causando menos danos aos produtos, além dos baús climatizados e embalagens especiais que permitem a hidratação durante a viagem. Também há conservantes químicos e tratamentos pós-colheita que ajudam a prolongar a longevidade das plantas aumentando sua durabilidade e resistência às longas viagens, no entanto, por ser um produto frágil e perecível e devido as altas temperaturas em boa parte do país e a falta de manutenção na frota, muitas cargas chegam a perecer precocemente.

Provavelmente quando recebermos ou comprarmos um novo vaso para nossa casa certamente olharemos com outros olhos ao sabermos o quanto ela caminhou para chegar às nossas mãos.


Veiling Market chega a sua 8ª Edição

Releases

A feira interna Veiling Market chega a sua 8ª. edição. Este evento, que já se tornou ponto de encontro entre Produtores e Clientes Veiling, vem alcançando bons resultados, incentivando as vendas não só das principais datas comemorativas, como também de outras que estão em segundo plano, além de dar apoio ao planejamento das negociações tanto para produtores quanto para clientes. Promovido semestralmente, a exposição de setembro traz muitas novidades, entre elas a apresentação do novo projeto da Cooperativa Veiling Holambra, o Gran Flora Veiling Holambra. Um novo e moderno modelo comercial para o mercado de flores e plantas no país. Este empreendimento terá como premissa atender aos mais diversos clientes do segmento, oferecendo a eles qualidade, funcionalidade e profissionalismo, tendo a disposição o mais completo mix de produtos e acessórios do ramo através da atuação de nossos parceiros. Possibilitará, sem dúvidas, o crescimento sólido e em conjunto das empresas envolvidas na cadeia de flores e plantas do Brasil. A feira contará ainda com estandes de Breeders, palestras e exposição de produtos. Outra novidade será o primeiro concurso de qualidade para expositores, que premiará os melhores exemplares em Rosas e Altroemérias em corte, Phalaenopsis e Crisântemos em vaso, e Bonsais e Pimentas na categoria Ornamental.

Não deixe de participar, esta é uma ótima oportunidade para fechar bons negócios e trocar informações com os produtores.

O credenciamento antecipado poderá ser feito através do link www.veiling.com.br/vmkt, proporcionando mais agilidade no ingresso à feira.

Para obter informações e detalhes sobre participação e credenciamento, entre em contato com o departamento de Marketing da CVH: (19) 3802-9281.


Marco Pigossi visita estande do Veiling no Enflor

Releases

O ator Marco Pigossi, que vive o protagonista Bento na novela Sangue Bom da TV Globo, visitou o estande da Cooperativa Veiling Holambra neste domingo à tarde, dia 15/7, durante a realização do 22º. ENFLOR – Encontro Nacional de Floristas, realizado em Holambra - SP.

Pigossi, que esteve em Holambra no início do ano conhecendo aspectos sobre a produção e comercialização de flores e plantas em Holambra, participou ativamente de um laboratório elaborado especialmente pela CVH para que os atores pudessem compartilhar e vivenciar experiências que envolvem toda a dinâmica deste mercado e assim ter a base para desenvolver seu personagem. Durante a apresentação do artista floral Tanus Saab, Pigossi participou mostrando toda sua habilidade com as flores montando um belo buquê com as técnicas apreendidas. O ator também destacou como foi importante para ele fazer o treinamento para dar vida a Bento, um pequeno produtor e florista da zona leste de São Paulo. Pigossi contou ainda um pouco sobre a experiência com as flores e suas atuações nas locações do Projac. Os cenários naturais, que aparecem na novela, fazem parte de um projeto exclusivo desenvolvido em parceria com a CVH para a obra da escritora Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari.

O primeiro protagonista interpretado pelo ator é um personagem carismático que irradia alegria, beleza e simplicidade por onde passa, assim como as flores, suas parceiras de cena.

Mais informações:
Departamento de Marketing e Comunicação
marketing@cvh.com.br
(19) 3802-9203


Gran flora Veiling Holambra: Veiling Holambra apresenta seu novo modelo de negócios

Releases

O Gran Flora Veiling Holambra, previsto para ser inaugurado em meados de 2014, fará do Complexo CVH o melhor e o mais completo centro comercial de Flores e Plantas do país.

Inovação, qualidade, praticidade. Estes são alguns dos conceitos oferecidos pelo Gran Flora Veiling Holambra, o novo e moderno modelo comercial para o mercado de flores e plantas no país.

Composto por uma estrutura predial com mais 12 mil m² climatizados, abrigará os segmentos de Flores em Corte, Produtos Envasados, Plantas Ornamentais e Acessórios. Com amplo subsolo para embarque de produtos, com mais de 100 vagas para carga de veículos menores, áreas para carga e descarga de veículos maiores, praça de alimentação e ligação interna com a CVH, este empreendimento terá como premissa atender aos mais diversos clientes do segmento, oferecendo a eles qualidade, funcionalidade e profissionalismo, tendo a disposição o mais completo mix de produtos e acessórios do ramo através da atuação de nossos parceiros. Possibilitará, sem dúvidas, o crescimento sólido e em conjunto das empresas envolvidas na cadeia de flores e plantas do Brasil.

Com obras a pleno vapor, o Gran Flora Veiling Holambra, oferece ao mercado um modelo de negócios no segmento já consolidado na Holanda, porém inédito no Brasil, que irá centralizar em um só recinto maior mix de produtos, acessórios e materiais, voltados exclusivamente para suprir a demanda nacional que cresce a cada dia. Um ambiente amplo, organizado e adequado para atender aos nossos clientes, parceiros e empresas ligadas ao setor atacadista e varejista no ramo de flores e plantas.

Mais informações, entre em contato.

Cooperativa Veiling Holambra
(19) 3802-9203
comunicacao@cvh.com.br
marketing@cvh.com.br



Bons indicadores para o mercado de flores e plantas

Releases

A aproximação da estação mais florida do ano coincide com a divulgação de bons indicadores econômicos para o setor. Além do otimismo peculiar a este período, que por si só já fomenta o mercado, outros fatores também estão contribuindo para o fechamento de um segundo semestre promissor.

Em comparação com 2012, a Cooperativa Veiling Holambra, maior cooperativa no ramo de flores e plantas da América, e quinta no mundo no sistema de leilão reverso, espera ultrapassar a marca de 265 milhões de unidades comercializadas em 2013. Expectativa esta que refletirá um crescimento em torno de 10% em seu faturamento em relação ao ano passado, cerca de 450 milhões de reais aproximadamente.

Segundo Rachel Osório, gerente da área comercial do Veiling Holambra, este índice reflete a postura do mercado brasileiro e a adequação dos produtos as necessidades do atacadista e consequentemente do consumidor. “A aproximação cada vez maior de produtores e clientes, tem mostrado que o caminho para o desenvolvimento do mercado de flores e plantas no Brasil é sem dúvida a busca por produtos e por negociações mais próximas à realidade de cada região.” diz Rachel. “O produto que tem maior aceitação em determinadas regiões, não terá o mesmo desempenho em outra”. Exemplifica.

Neste sentido a cooperativa tem criado mecanismos que permitem avaliar e incentivar a aproximação de clientes e produtores, resultando em produtos adaptados principalmente à diversidade climática, seu uso ou mesmo o perfil do consumidor. Além do incentivo na participação de produtores em feiras regionais, aproximando-o da realidade local vivenciada pelo atacadista, o Veiling tem promovido feiras internas entre seus produtores e clientes a fim de estimular o desenvolvimento do setor. “Além de buscar negociações, estes encontros permitem aproximar os elos da cadeia comercial, trazendo informações preciosas para o produtor sobre a preferência do consumidor final, suas diversidades culturais e o perfil comercial de cada região” salienta Thamara D’Angieri, responsável pelo departamento de marketing e comunicação da CVH. Thamara destaca ainda que a troca de ideias entre eles permite adequar melhor também produtos e embalagens. “É sem dúvida uma excelente ferramenta comercial para clientes e produtores, proporcionando grandes oportunidades tanto para fechamento de negócios, quanto obter um feedback do mercado”, explica.

Em contrapartida a cooperativa também tem se preocupado em acompanhar este rápido desenvolvimento e oferecer condições ideais de infraestrutura e sistemas avançados de tecnologia, adequando-se e moldando-se às necessidade de atacadistas e empresas que comercializam seus produtos.

Uma ampla área dedicada a empresas de autosserviço (hiper e supermercados), foi criada especialmente para melhor atender a demanda de produtos promovida por este tipo de segmento. O espaço, totalmente climatizado permite a chegada e a expedição de grandes volumes de flores e plantas. Um sistema ágil, funcional e satisfatório que vai de encontro às prerrogativas necessárias a estes clientes, visto a quantidade de produtos movimentada e a sua periocidade.

A dinâmica e a fomentação do mercado pode ser sentida muito de perto caminhando-se um pouco pelo complexo da CVH. “Praticamente todos os setores estão envolvidos em novos projetos e investimentos”, comenta Rachel Osório. “Temos dois grandes projetos em andamento como o novo modelo de negócios Gran Flora Veiling Holambra, que irá reunir em uma área de 12m2, o mais completo mix de produtos e acessórios do ramo através da atuação de nossos parceiros; e outro projeto, também muito importante, que implantará o controle por RFID - (radiofrequência) de produtos e materiais, possibilitando um enorme ganho no controle e na logística em toda a cadeia de flores e plantas”, revela a gerente. Outros projetos também estão em andamento, visando desempenho ou adequação dos sistemas e serviços em função das áreas de atuação, seja ela comercial, como é o caso do Webshop, que permitirá negociações on line, logística ou de caráter administrativo.

Por serem projetos inovadores e de grande impacto no segmento, tanto o projeto Gran Flora, quanto o RFID e o Webshop, serão expostos na 8ª. feira interna Veiling Market.

Hoje, com mais de 300 produtores associados, o Veiling Holambra detém cerca de 40% da comercialização de flores e plantas no país, sendo referência mundial para o segmento.

Cooperativa Veiling Holambra
Departamento de Marketing e Comunicação
Informações: (19) 3802-9203
elisabete@cvh.com.br


Acompanhe nossas

Redes Sociais