Notícias

Veiling na mídia

16º. Veiling Market

06 Abril 2017 - Categoria: No mundo

16º. Veiling Market dá boas-vindas à primavera aquecendo o

 mercado para o fim de ano

 

Vendas antecipadas, contratos e lançamentos de novos produtos, foram alguns dos motivadores para o aquecimento do mercado de flores e plantas.

Com duas edições anuais, a feira de negócios Veiling Market tem demonstrado ser um dos principais eventos do setor, servindo de termômetro para o mercado nacional de flores e plantas. Sua 16ª. edição, realizada nos dias 27 e 28 de setembro, deram uma pequena mostra sobre a expectativa de clientes e produtores prenunciando as vendas de fim de ano.

Com mais de cem estandes, e cerca de quinhentas empresas visitantes, a edição deste segundo semestre realizou muitos negócios a médio e longo prazo e trouxe algumas novidades em produtos que ainda não chegaram ao mercado consumidor, como, por exemplo, a nova espécie de Alstroemérias, a Alstresia, produzida pela empresa Única, e que é uma exclusividade Veiling.

Esta nova variedade, que tem como característica sua delicadeza e pequenas flores agrupadas em formato “spray”, foi lançado pelo breeder holandês Konst, e teve uma excelente aceitação no mercado de decoração, já estando disponível para comercialização. Outro lançamento da Única foram as novas variedades de lírios asiáticos desenvolvidos pelo breeder Van Den Bos, entre eles: Dynamiz, Eremo, Flemington e Albufeira. Já na categoria vasos, um dos destaques foi o lançamento da empresa Flora Beijo, que trouxe o Platycodon grandiflorus, na variedade Star do breeder Sakata. Conhecida popularmente como Campainha Chinesa, esta planta tem como característica botões em formato de balão, que depois de abertos aparentam pequenas estrelas. Muito atrativo para decoração e de fácil manutenção, é também uma excelente opção para presentear, pois a flor tem o significado de amor eterno.

Muitas empresas produtoras aproveitaram o encontro para fecharam contratos para as datas de fim de ano, como Finados e Natal, e outras ainda para traçar suas projeções futuras para o primeiro semestre de 2018. O departamento comercial considerou muito positivo o volume de negócios efetuados e principalmente a frequência de clientes e visitantes prospectados durante a feira. O 17º. Veiling Market acontece em março de 2018, porém, ainda sem data definida.

Notícias Recomendadas

16º. Veiling Market

16º. Veiling Market dá boas-vindas à primavera aquecendo o  mercado para o fim de ano   Vendas antecipadas, contratos e lançamentos de novos...

Leia Mais
Ver mais notícias +