Notícias

Veiling na mídia

3ª. edição do Fórum de Paisagismo foi um sucesso!

24 Setembro 2018 - Categoria: Feiras e Eventos

Nos dias 19 e 20 de setembro o Gran Flora, em parceria com a Cooperativa Veiling Holambra, recebeu a terceira edição do Fórum de Paisagismo. O evento reuniu um time de renomados profissionais da área com palestras, dicas e interação, apresentando tendências e inovações para atuantes do segmento.


Arte, técnica, planejamento e muita criatividade são alguns dos atributos que o profissional de paisagismo precisa dominar hoje em dia para desenvolver seus projetos. Pensando nisso, o Gran Flora deu sequência a este evento, que está em sua terceira edição, trazendo diversos profissionais de destaque do cenário nacional.

Segundo Thamara D’Angieri, gerente de marketing e comunicação do Veiling, a revitalização de espaços públicos e a busca por ambientes que priorizem a aproximação do homem com a natureza, têm contribuído significativamente para esse impulso, levando os profissionais da área a buscarem cada vez mais capacitação e alternativas para o desenvolvimento de seus projetos.

Além de palestras e apresentações, os participantes puderam conhecer a feira de negócios Veiling Market, um evento exclusivo para produtores e clientes Veiling que está em sua 18ª. edição. O encontro, que já faz parte do calendário de eventos do segmento de flores e plantas, atrai a atenção de um público segmentado, fomentando a troca de informações, ideias e referências do setor.

A proposta dos eventos paralelos é promover durante estes dois dias o encontro dos profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores e plantas. Além da geração de negócios, promovida pela feira Veiling Market, esta também é uma excelente oportunidade para os profissionais se capacitarem, agregando mais conhecimento e possibilitando maior desenvolvimento de seu negócio.

Para esta edição do Fórum quatro apresentações foram realizadas por dia. Na quarta-feira, dia 19, às 9 horas, a paisagista Gica Mesiara, abriu o cronograma trazendo o tema: O Casamento perfeito entre jardins verticais e a arquitetura contemporânea. Em seguida, às 10:30 h, Carol Costa apresentou a proposta: Como conquistar o efeito uau! nos projetos de jardinagem. Após o almoço, às 14 horas, a paisagista Catê Poli falou sobre o crescimento do mercado de paisagismo em sua palestra: Quando o verde invadiu a arquitetura. E fechando a programação do primeiro dia, Luiz Carlos Orsini apresentou o tema Floresta Pocket.

Já no dia 20, às 10 horas, Daniel Nunes deu início ao Fórum falando sobre a importância na qualidade da produção de mudas no resultado final do projeto paisagístico. Às 14 horas, José Marton, da Marton Studio Arquitetura e Cenografia destacou a importância do paisagismo na história da arquitetura. E dando continuidade, às 15 horas, o paisagista Alex Hanazaki abordou o tema: Arquitetura da Paisagem.

Finalizando o encontro, os paisagistas e profissionais promoveram a troca de ideias com os participantes em um bate-papo interativo a partir das 17 horas.


Notícias Recomendadas

Veiling Market indica boas expectativas para 2019

A 19ª. edição da Feira de negócios Veiling Market, realizada nos dias...

Leia Mais

3ª. edição do Fórum de Paisagismo foi um sucesso!

Nos dias 19 e 20 de setembro o Gran Flora, em parceria com a Cooperativa...

Leia Mais

18º. Veiling Market aquece o mercado

A edição de setembro, que aconteceu nos dias 19 e 20, preaqueceu o setor para as datas comerciais de...

Leia Mais
Ver mais notícias +