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APAS 2018 – Veiling apresenta um novo conceito em produtos e serviços para o segmento supermercadista

07 Junho 2018 - Categoria: Feiras e Eventos

Entre os dias 7 e 10 de maio o Veiling esteve presente com suas flores e plantas em mais uma edição da feira APAS, no pavilhão Expo Center Norte, na capital paulista. Durante a feira, clientes e demais visitantes puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Cooperativa, sua força e bem sucedida atuação no segmento de autosserviços.


Não é de hoje que as redes de autosserviço têm apostado em produtos diferenciados e que fomentem a adesão de novos consumidores, além de sua fidelidade e lucratividade por metro quadrado. As flores e plantas ornamentais têm demonstrado ser, nos últimos anos, um dos produtos mais promissores nesta conquista, apresentando excelentes resultados e indiscutível potencial de crescimento dentro da categoria.

Contudo, as flores e plantas têm outro diferencial a seu favor, além de ótima rentabilidade, criam também a sensação de bem-estar dentro do ambiente comercial, aumentando o fluxo de pessoas e a permanência do público dentro das lojas.

Seja, chamando a atenção do público através de intervenções pontuais, vinculadas à datas comemorativas ou regionais, ações comerciais direcionadas, ou ainda que pela simples motivação visual, uma vez que o consumidor pare de fronte à elas é notória a provocativa emocional estabelecida, um misto de conforto e contentamento.

“A simples sensação de bem-estar causado no público frequentador, já seria um ganho para os pontos de venda”, comenta Thamara D’Angieri, gerente de marketing e comunicação da Cooperativa Veiling. “Porém, nosso produto vai muito mais além, apresentando um ótimo desempenho comercial e sendo bantante rentável”, completa.

Mais que criar estímulos no consumidor habitual, a presença de flores e plantas dentro das lojas, embeleza e alegra o ponto de venda, oferecendo conforto não só para os frequentadores, mas aos próprios colaboradores no ambiente profissional.

Para Rachel Ferreira Osório, gerente comercial da Cooperativa, a participação do Veiling na feira APAS nos últimos anos permitiu mostrar o grande potencial que o produto tem a oferecer perante o moderno mercado consumidor, e como as flores e plantas podem ser um gerador de lucros e oportunidades para o mercado, além de agregar valor ao ponto de venda, estabelecer referências e elevar a própria marca da rede a um patamar de destaque perante aos seus concorrentes.

“Novas empresas foram atraídas por perceberem o grande potencial que nossos produtos têm dentro das lojas. A ótima aceitação junto ao público consumidor, a visão estratégica do produto dentro das lojas e a bem sucedida performance comercial, são pontos fortes que não podem ser desprezados por nenhum empreendedor do ramo”, comenta Rachel.

Em 2017 houve um aumento de 12% de ingressos de novas redes de autosserviços na Cooperativa Veiling, o que fez com que novos produtos e projetos fossem também desenvolvidos visando especialmente este segmento de atuação. Nasceram projetos com conceitos diferenciados e modernos, voltados para o segmento supermercadista e seu público.

“O projeto Poética Flor, por exemplo, é uma proposta idealizada, tendo em conta o espaço dentro das lojas, a maneira como o produto é apresentado e principalmente, satisfazer as necessidades de seu público-alvo, oferecendo produtos de corte com frescor, qualidade e padronizações distintas, selecionados dentro do mix já disponível da Cooperativa”, explica a gerente comercial.

Além de impulsionar as vendas, potencializando ainda mais a oportunidade de compras dentro das lojas, os produtos de corte, apresentados em buquês, buscam promover um momento de satisfação pessoal ao consumidor, que pode montar pequenos arranjos para uso próprio na decoração de sua casa ou evento doméstico, ou mesmo presentear um amigo ou familiar.

Para a edição APAS 2018, o Veiling trouxe alguns lançamentos em produtos e serviços, atendendo a crescente demanda deste público que está cada vez mais atento às tendências do setor e também mais exigente. Além das variedades que contemplam a “cesta básica” comercial dentro do segmento de autosserviços, novos produtos estão se adequando e sendo oferecidos em versões exclusivas e diferenciadas, como é o caso dos minikalanchoes, onde o produtor foi buscar uma ajuda de peso: Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali, os personagens de quadrinhos criados pelo cartunista Mauricio de Sousa. A proposta é ousada por tratar-se de um projeto socioeducativo que tem como foco os conceitos de responsabilidade, de “cultivar” - em seu mais amplo sentido – e o de cuidar de outro ser vivo.

De acordo com a coordenação da equipe comercial Veiling, a participação nesta edição foi bastante promissora, visto que diversas redes estão criando espaços especiais dentro de suas lojas, investindo cada vez mais neste segmento que, sem dúvida, veio para criar novos conceitos de trabalho e potencializar ainda mais o poder inovador deste setor na sociedade. 


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