Notícias

Veiling na mídia

Caporossi cria paisagismo inspirado na família Camargo

06 Outubro 2016 - Categoria: Sua vida Merece Flores

Utilizando técnicas e tendências do paisagismo moderno, Ricardo Caporossi se inspirou no casal Camargo para produzir um projeto paisagístico que integra jardim, deck e lago com carpas. Um completo ecossistema aquático que alia a proximidade da natureza, vivida na juventude pelo cantor, à vida urbana atual, em um clima poético cheio de detalhes, que remete ao romantismo expressado abertamente do casal.

Criado a partir de tendências do paisagismo contemporâneo, o paisagista e aquarista Ricardo Caparossi elaborou um projeto exclusivo que foi apresentado no 1º. Fórum de Paisagismo Gran Flora nos dias 28 e 29 de setembro dentro do Complexo Veiling Holambra em Santo Antônio de Posse, próximo à Campinas, interior de São Paulo.

Sua inspiração veio da diversidade da escola californiana que mescla áreas verdes com estruturas urbanas ou residenciais, resultando em uma integração homem-natureza aliando diversos materiais naturais, como, pedras, madeira, água, peixes e diversas plantas ornamentais às modernas tecnologias aplicadas de diferentes formas.

Com um vocabulário moderno e inovador e alta qualidade na execução, Caparossi mostra neste projeto uma linguagem própria, que busca referências não só na arquitetura paisagística, mas também na arte e em pessoas, estreitando cada vez mais a relação entre sociedade, paisagem e olhar poético.  Uma maneira diferente de integrar as áreas verdes ao convívio humano seja ele em espaços residenciais, profissionais ou urbanos. Esta maneira de ver com outros olhos permite desenvolver projetos para qualquer ambiente, sem restrição de espaço, barreiras naturais ou estruturas, integralizando áreas internas ou externas, promovendo o uso dos espaços para diversas finalidades, recreação, lazer e contemplação, propiciando a convivência social e em família.

Segundo Caparossi, a história do casal Camargo foi uma inspiração que propiciou utilizar diversas técnicas, visto que, trazem uma ligação muito forte com a natureza e a vida no campo, sem deixar o conforto e a vida urbana de lado. Além disso, o romantismo sempre presente na vida do casal permite essa visão poética mais pronunciada, uma vez que o casal não esconde o clima de paixão que os envolve.

Notícias Recomendadas

Leilão beneficente – Projeto Flor com Amor

Leia Mais

Caporossi cria paisagismo inspirado na família Camargo

Utilizando técnicas e tendências do paisagismo moderno, Ricardo Caporossi...

Leia Mais

Família, Frutas e Flores – Jardim foi inspirado em Ana Hickmann

Jads Spagnhol, paisagista e proprietário da Spagnol Plantas teve como...

Leia Mais
Ver mais notícias +