Notícias

Veiling na mídia

Cultivando um mundo melhor - Responsabilidade Social

05 Novembro 2020 - Categoria: No mundo

A Responsabilidade Corporativa diz respeito ao modo de como ela, como instituição, se relaciona com o capital humano (ou seja, com as pessoas) em diferentes esferas. Isso pode ir desde uma maior preocupação da empresa para com seus funcionários, sua saúde e salários mais justos, ou até mesmo para com a família destes trabalhadores e a comunidade em que está inserida, ou, até mesmo, com seus consumidores ou causas sociais maiores e mais abrangentes.

Este relacionamento com todos ao seu redor, é o ponto principal de partida e atuação para quem quer se manter no mercado em longo prazo. Ou seja, tem necessariamente de pensar na sustentabilidade de seus negócios de forma continuada, próspera e benéfica para a sociedade como um todo e para muito além de seus clientes.

Neste âmbito, a Cooperativa vem trabalhando fortemente o princípio do Cooperativismo, cujo principal objetivo é desenvolver ações que promovam o bem-estar da sociedade e da comunidade com quem se relaciona.

Durante o último ano, foram promovidas diversas ações com o apoio do SESCOOP, sempre engajando a comunidade local, com temas e ações focadas no cooperativismo, buscando o fortalecimento dos valores humanos, bem como os princípios cooperativistas.

Com estas ações, atingimos um público total de 2.561 pessoas e conseguimos ainda arrecadar mais de 1.000 itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e outros para a comunidade local.

Conheça um pouco das ações realizadas.

AtivAção dia C (Dia de Cooperar) - O dia de transformar o mundo com a Cooperação, marcou este encontro em parceria com as cooperativas locais, trazendo uma estrutura de cinema para as quase 1.500 pessoas que participaram das  sessões realizadas nos municípios vizinhos de Holambra e Santo Antônio de Posse. As ações, realizadas durante o dia, contaram com a participação de 1280 crianças.  Para algumas delas foi a primeira experiência com o cinema, o que foi muito gratificante para todos os envolvidos. Já nas sessões noturnas foi a vez dos pais assistirem a um documentário, fechando assim a ativação do Dia C.

Revitalização do jardim do Lar São Vicente de Paula - Em continuidade ao Dia – C, Dia de Cooperar, revitalizamos o jardim do Lar São Vicente de Paula, entidade sem fins lucrativos que abriga idosos, localizado em Santo Antônio de Posse. 30 voluntários, colaboradores da CVH participaram desta ação. Além do trabalho realizado, houve também um momento importante de interação com os idosos que residem no lar.

Peça Teatral - Com o tema “A verdadeira roupa do rei”, foi encenada uma peça teatral direcionada aos alunos do município de Santo Antônio de Posse, trabalhando os conceitos de cooperação, com a exploração dos talentos como oportunidade de negócios e cooperativismo. Esta ação contou com a participação de cerca de 600 alunos e foi finalizada com muita animação e interação das crianças com o elenco.

Cooperatividade - Tivemos também a ação Cooperatividade, nossa tradicional caminha realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse e Sicredi. Neste evento fizemos uma caminhada de 4 km com os moradores da cidade, com trio elétrico e muita animação. Está ação leva conscientização com a saúde, qualidade de vida e entretenimento. Estiveram presentes aproximadamente 300 participantes e foram arrecadados cerca de 800 itens entre produtos de limpeza e higiene pessoal que foram entregues para Lar São Vicente de Paula.

Notícias Recomendadas

Cultivando um mundo melhor - Responsabilidade Social

A Responsabilidade Corporativa diz respeito ao modo de como ela...

Leia Mais

Univeiling – desenvolvimento e estratégia no universo das Flores e Plantas

Com foco em qualificação, relacionamento e estratégia de negócios a...

Leia Mais

Plataforma Digital, o aprimoramento da arte de negociar

“É preciso inovar quando se pode, e não quando for inevitável”...

Leia Mais
Ver mais notícias +