Notícias

Veiling na mídia

Finados aquece mercado de flores e plantas

31 Outubro 2016 - Categoria: Mercado

O feriado de Finados está entre as datas mais expressivas para o ramo florista, se destacando principalmente por ser associado diretamente a este mercado. Um movimento expressivo que aquece o segmento e antecede um período de grande movimentação, gerando expectativas e impulsionando as negociações de fim de ano.

Apesar das vendas geralmente serem mais expressivas em torno de produtos clássicos associados à esta data, como Crisântemos, Kalanchoes e Lírios, outras variedades estão ganhando espaço, e a cada ano é comum vermos o bom desempenho de produtos não tão ligados a ocasião.

A Cooperativa Veiling Holambra está bastante otimista e prevê um crescimento em torno de 8% em relação ao faturamento registrado no mesmo período em 2016. O ranking dos produtos com maior crescimento no volume ofertado, em relação ao ano passado, ainda se conservam, no entanto, este ano, Antúrios e outros produtos em vasos, como a Sunpatiens, que tem boa resistência ao sol direto, também aparecem com um ótimo volume ofertado, se tornando uma boa opção para os consumidores.

Segundo o departamento comercial, a instabilidade econômica não deve afetar o desempenho do setor. Esta expectativa de crescimento, contrapondo diversos segmentos comerciais, se deve principalmente ao volume cada vez maior de produtos ofertados que tem como diferencial um maior valor agregado.

Mesmo não estando relacionadas diretamente a esta data, diversas variedades acabam tendo suas vendas impulsionadas, como é o caso das orquídeas e plantas ornamentais, entre outros produtos. “O consumidor vai em busca do produto para homenagear seu ente querido, no entanto acaba se interessando por outros produtos e adquirindo-os para compor seu jardim ou decorar sua casa ou ambiente de trabalho”, comenta Rachel Ferreira Osório, gerente comercial da CVH.

Rachel avalia também, que em vista do vem acontecendo nos últimos anos, distribuidores e redes de autosserviço procuram fazer suas negociações antecipadas, a fim de garantirem o abastecimento de lojas, gardens e pontos de venda, bem como, oferecerem produtos de qualidade e preços atrativos para seus clientes. O período de Finados é um dos mais relevantes para o segmento de flores e plantas, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães.

Notícias Recomendadas

Finados aquece mercado de flores e plantas

O feriado de Finados está entre as datas mais expressivas para o ramo florista, se...

Leia Mais

Rastreabilidade, a busca pelo melhor desempenho

O acompanhamento dos produtos e materiais circulantes, seu controle e...

Leia Mais

Secretário da Agricultura recebe comitiva de Holambra

No dia 1 de fevereiro, Renato Opitz, presidente da Câmara Estadual de Flores...

Leia Mais
Ver mais notícias +