Notícias

Veiling na mídia

Mais um passo rumo à sustentabilidade - Reservatório de águas pluviais

23 Dezembro 2020 - Categoria: Sustentabilidade

Buscando reduzir o impacto ambiental, preservar os recursos naturais e contribuir para maior consciência do consumo de água em nossa sociedade, a CVH acaba de colocar em funcionamento seu reservatório de águas pluviais. Este investimento tem por objetivo o reuso das águas pluviais, acarretando em uma considerável diminuição da demanda de água de poços artesianos. O volume amortecido, proveniente da captação de água da chuva dos extensos telhados que cobrem todo o complexo da CVH, será utilizado na irrigação dos jardins e também na higienização de peças retornáveis do material circulante, como cestos e porta-vasos que transportam as flores e plantas, seu reuso também contribuirá para a limpeza de pisos, nos sanitários e para outros fins que não necessitem de água potável.

O reservatório, que conta com capacidade para armazenar adequadamente 11.000 m³ (metros cúbicos), ou seja, 11 milhões de litros de água, “servirá também como um colchão para absorver o impacto das fortes chuvas”, como explica Jorge Possato Teixeira, CEO da Cooperativa.

Além do recém-inaugurado reservatório de água, o complexo contará dentro em breve com mais duas cisternas com capacidade para abrigar 10 mil litros de água pluviais cada, onde bombas manterão continuamente o uso de seus volumes diários.



Notícias Recomendadas

A ecoeficiência em prol do crescimento empresarial sustentável

“As empresas que conseguirem ter responsabilidades socioambientais se...

Leia Mais

Eficiência Energética – Uma postura consciente e eficaz perante o futuro

A otimização da energia é um ponto importantíssimo dentro de qualquer...

Leia Mais

Mais um passo rumo à sustentabilidade - Reservatório de águas pluviais

Buscando reduzir o impacto ambiental, preservar os recursos naturais e...

Leia Mais
Ver mais notícias +