Notícias

Veiling na mídia

Nova máquina de higienização para cestos entra em operação

05 Novembro 2020 - Categoria: Mercado

Após testes e treinamento de pessoal, a nova máquina já está a todo o vapor. Uma aquisição que visou melhorias e o aperfeiçoamento no serviço de lavagem dos cestos para flores de corte, buscando oferecer maior assepsia e competividade aos produtos comercializados.

 


Tornar as embalagens retornáveis bem higienizadas, oferecendo ao mercado produtos de corte com maior estabilidade em sua qualidade, esta foi uma das primícias para a implantação de uma nova máquina de lavagem para as embalagens retornáveis das flores de corte.

 

Depois de uma visita à feira IPM, na cidade alemã de Essen em janeiro de 2018, iniciou-se o estudo para a aquisição de uma máquina que possibilitasse a melhoria na higienização dos materiais circulantes para flores de corte. A empresa holandesa Limex, que possui vários equipamentos instalados em diversos Veilings, foi a opção escolhida, deixando a equipe bastante confortável e segura com relação ao considerável investimento a ser feito (R$ 1,5 milhão).

 

Com quinze metros de comprimento e quatro estágios de lavagem, a máquina consegue higienizar 2.500 peças por hora, utilizando-se de água quente (60º.C), 80 psi de pressão e contando com produtos químicos adequados, permitindo assim a limpeza perfeita dos materiais, eliminando 100% das possíveis bactérias. Segundo Jorge Possato, gerente de Logística e Facilidades da CVH, esta aquisição permitirá oferecer produtos de corte saudáveis ??através de uma boa higiene dos materiais, minimizando assim riscos com contaminação causados ??por fungos ou bactérias, conferindo maior segurança e preservando a qualidade das flores e folhagens de corte.  “Aliada aos investimentos feitos com câmara fria e temperatura adequada na distribuição de produtos, esta aquisição corrobora diretamente para a preservação dos produtos, gerando vantagem competitiva de nossas flores no mercado”, comenta o gerente.

 

Para a perfeita adaptação aos materiais circulantes (cestos) utilizados pela CVH foi necessária uma adequação, uma vez que as medidas dos cestos utilizados no Brasil são diferentes daqueles usados na Holanda, dessa forma, a máquina foi construída visando atender especificamente as necessidades destes modelos. Para isso foram enviados à Limex exemplares dos cestos utilizados pela CVH para que a empresa pudesse fazer o projeto sob medida.

 

Dois técnicos holandeses foram destacados pela empresa para acompanhar a montagem do equipamento e promover o treinamento, tanto dos colaboradores, encarregados do manuseio, quanto da equipe de manutenção.

 

Além da melhora na limpeza dos materiais, claramente identificada visualmente quando comparada ao processo anterior, a implantação do equipamento promove ainda a diminuição do desperdício de água, energia e mão-de-obra. Sem contar que, a aquisição deste equipamento deu lugar à outra inovação, a fim de manter a temperatura da água nas condições ideais para limpeza, a CVH investiu em um sistema de eficiência energética com a implantação de placas solares, tornando-a mais eficiente.

Notícias Recomendadas

Navegar é preciso, digitalizar é essencial. - A nova Revolução Comercial -

Nas últimas décadas presenciamos o surgimento de um novo modelo...

Leia Mais

Nova máquina de higienização para cestos entra em operação

Após testes e treinamento de pessoal, a nova máquina já está a todo o...

Leia Mais

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Leia Mais
Ver mais notícias +