Notícias

Veiling na mídia

Rastreabilidade, a busca pelo melhor desempenho

11 Maio 2016 - Categoria: Mercado

O acompanhamento dos produtos e materiais circulantes, seu controle e monitoramento em todo o sistema comercial e logístico são fatores importantes para o bom desenvolvimento de um processo de rastreamento transparente e eficaz, principalmente quando busca a integração de todos os processos, desde o recebimento do produto, sua distribuição, expedição e sua continuidade subsequente. Por isso, a CVH tem se empenhado em aprimorar cada vez mais seus processos de rastreabilidade.
A fim de melhorar a eficiência na entrega dos produtos, gerar informações em tempo real e eliminar relatórios impressos, foi implantado no mês de fevereiro deste ano, o novo sistema de rastreamento de produtos. Esta metodologia, desenvolvida pelo departamento de logística e facilidades da CVH em parceria com a área de TI, permite não só o acompanhamento em tempo real, via TV (localizadas em diversos pontos dentro da cooperativa), mas também pela Web (Smartphone, Tablet, PC) do translado dos produtos, desde a sua chegada ou distribuição até sua entrega ao cliente.
O sistema de rastreabilidade da CVH funciona a partir do lançamento do produto na chave do cliente, a partir da compra, quando se tratar de Klok, ou na chegada do produto à CVH, quando se tratar de compras via intermediação.
Entendendo o sistema: Após ser concretizada a compra do produto no leilão, o sistema filtra esta informação de acordo com a prioridade (1, 2 ou sem prioridade) e apresenta nas TVs o tempo para a liberação do produto. Através de cores é possível identificar o tempo esperado para que o produto esteja disponível a partir da compra: verde, até 1 hora; amarelo, de 1 a 1h30 e vermelho acima de 1h30.
No caso de produtos intermediados, o procedimento é o mesmo, porém a contagem é feita a partir do recebimento do produto nas rampas de recepção da CVH, seguindo-se os tempos pré-definidos já existentes em função dos horários de chegada dos produtos.
Nas ASAS os clientes também podem acompanhar as entregas através das TVs instaladas ou via Web, contudo, as informações são apresentadas seguindo-se as cores: verde, para produtos Klok até 1 hora a partir da compra; amarelo de 1 a 2 horas e vermelho acima de 2 horas para produtos provenientes de intermediação.
Este sistema facilitou muito a identificação e liberação de produtos dentro da CVH, tanto cumprindo horários, quanto minimizando principalmente atrasos, erros de distribuição e pendências no final do período. Um avanço que certamente tem feito diferença para todos os envolvidos.

Notícias Recomendadas

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Leia Mais

Finados aquece mercado de flores e plantas

O feriado de Finados está entre as datas mais expressivas para o ramo florista, se...

Leia Mais

Rastreabilidade, a busca pelo melhor desempenho

O acompanhamento dos produtos e materiais circulantes, seu controle e...

Leia Mais
Ver mais notícias +