Notícias

Veiling na mídia

Veiling leva para a APAS 2017 o conceito de flores dentro das redes de autosserviço

11 Maio 2017 - Categoria: Feiras e Eventos

Pelo terceiro ano consecutivo o Veiling esteve presente na feira APAS, evento direcionado

ao segmento supermercadista que está em sua 33ª. edição.

Considerada a maior feira do mundo volta para as redes de supermercado, a APAS 2017 é uma ótima oportunidade para apresentar conceitos e mostrar resultados e o potencial das flores e plantas dentro deste importante segmento.

Segundo Antônio Carlos Perin, gerente comercial externo do departamento comercial da CVH, a categoria flores e plantas ornamentais têm registrado ótimos índices de crescimento dentro das redes, deixando de ser, nas últimas duas décadas, apenas mais um item nas gôndolas do FLV e conquistando espaços dentro das lojas dedicados exclusivamente a elas.

Além de contribuir para a diversidade de itens oferecidos ao cliente, a presença de flores e plantas ornamentais dentro das lojas, cria também novos estímulos no consumidor habitual (marketing sensorial), e atrai o interesse de outros públicos, conquistando novos adeptos e inovando a relação loja-cliente.

Thamara D’Angieri, gerente de marketing e comunicação da CVH destaca que os produtos promovem o bem-estar dentro do ambiente comercial, tanto para clientes como para os profissionais. “As flores e plantas embelezam, decoram e valorizam os espaços dentro da loja, sendo uma boa ferramenta estratégica para aumentar a circulação. Além disso, faz com que as pessoas permaneçam mais tempo dentro do estabelecimento”, argumenta a gerente.

Para a edição 2017, o Veiling apresentou o projeto Flores, um diferencial dentro da loja, que traz orientações e informações para o ramo supermercadista sobre a categoria. Além de gondolas próprias para a exposição dos produtos dentro das redes, o estande Veiling contou também com uma estrutura de mini floricultura, com floristas fazendo arranjos diários. “A ideia é mostrar que a flor de corte também tem espaço dentro do autosserviço”, diz Thamara, “As redes estão habituadas a trabalhar apenas com produtos envasados, queremos propor conceitos que já são trabalhados em outros países”.  A gerente revelou que recentemente uma equipe da CVH fez uma viagem técnica para diversos países europeus onde um dos objetivos foi conhecer o trabalho desenvolvido nas lojas de autoatendimento.

Notícias Recomendadas

Celebre Flores

Um dia Inesquecível, assim foi o Celebre Flores. Uma ideia que surgiu durante uma viagem técnica as fazendas de flores da Califórnia e que ganhou forma, cores e muita emoção...

Leia Mais

Casamento MaraVida

O casamento da musa fitness, Gabriela Pugliesi, no final de abril, em Trancoso, na Bahia, foi um dos acontecimentos mais comentados nas redes sociais nos últimos tempos. Não...

Leia Mais

Veiling leva para a APAS 2017 o conceito de flores dentro das redes de autosserviço

Pelo terceiro ano consecutivo o Veiling esteve presente na feira APAS...

Leia Mais
Ver mais notícias +