Responsabilidade

Socioambiental

Socioambiental

Programa Aprendiz Cooperativo

Esta é uma importante iniciativa que proporciona aos jovens do município de Santo Antônio de Posse - SP, onde a cooperativa está inserida a oportunidade de impulsionar sua carreira profissional. Além da rotina cooperativa, os jovens participam de treinamentos e cursos aos longo do projeto, como forma de interatividade junto às empresas que participam do programa.

Cooperatividade

É promovida uma caminhada anual cooperativa em parceria com o SESCOOP, com o objetivo de promover saúde e bem-star. São arrecadados donativos (leite, brinquedos, etc) que posteriormente são doados a entidades assistenciais do município. O evento reúne uma média de 400 pessoas, entre jovens, adultos e crianças. Durante o percurso acontecem várias intervenções artísticas ou musicais e ao final os participantes podem participar de atividades culturais.

A ação "Flor com Amor" é uma iniciativa que visa promover ações sociais dentro de eventos do segmento florista. Geralmente estas ações acontecem em eventos voltados ao setor, com a arrecadação de brinquedos, donativos ou contribuições voluntárias. Os recursos arrecadados sçai destinados as instituições.

Recursos Humanos

O programa realiza encontros informais visando aproximar os sócios da cooperativa, integrando e envolvendo vários elos da cadeia de flores e plantar ornamentais. Foram promovidos 5 encontros 2016 com a presença de 60 cooperados em média. Os convidados trouxeram sua visão do mercado de flores e plantas ornamentais, aspectos da sucessão familiar, educação, e contribuiram para uma maior integração entre sócios e a cooperativa.

A proposta visa promover a perenidade da cooperativa, com a aproximação dos jovens filhos de cooperados. São abordados variados temas, trazendo uma nova visão o negócio, contribuindo para preparo e desenvolvimento da próxima geração.